O site www.abordar.com.br tem o compromisso de garantir a satisfação de seus clientes. Caso você precise devolver um produto, siga as diretrizes abaixo, baseadas no Código de Defesa do Consumidor.

  1. Direito de Arrependimento
    De acordo com o artigo 49 do CDC, compras realizadas fora do estabelecimento comercial (como pela internet) podem ser devolvidas em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. Para isso, o produto deve estar sem uso e na embalagem original.
    As custas do frete de devolução são de responsabilidade do vendedor.
  2. Devolução por Defeito ou Vício
    Se o produto apresentar defeito, o consumidor tem até 90 (noventa) dias para solicitar a devolução ou troca, conforme artigo 26 do CDC. O item passará por análise técnica, e se constatado o defeito, o cliente poderá optar por:
  • Troca por um produto igual, se disponível;
  • Reparo do produto, quando aplicável;
  • Reembolso integral.
    Caso o defeito não seja identificado, o produto será devolvido ao cliente sem direito a reembolso. As custas do frete de ida e volta, nesses casos, são de responsabilidade do consumidor.
  1. Troca por Cor na Primeira Troca
    Caso o cliente deseje trocar o produto apenas por uma mudança de cor, a primeira troca terá o frete de retorno gratuito, porém o frete de envio do novo produto será de responsabilidade do cliente. A empresa fornecerá uma etiqueta de envio para o retorno sem custo adicional ao cliente.
  2. Procedimento para Solicitação de Devolução
    Para solicitar a devolução, entre em contato pelo WHATSAPP 19-3478-0930, informando:
  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Motivo da devolução;
  • Fotos do produto (caso seja por defeito).
    Após a solicitação, a empresa fornecerá as instruções para envio do produto.
  1. Reembolso
    O reembolso será processado após a análise do produto devolvido e ocorrerá conforme o método de pagamento original:
  • Cartão de crédito: estorno na fatura do cartão;
  • Boleto bancário ou Pix: depósito na conta informada pelo cliente. O prazo para reembolso pode variar conforme o meio de pagamento.
  1. Condições Gerais
  • Produtos personalizados ou sob medida não se enquadram no direito de arrependimento;
  • O frete de devolução será pago pela empresa apenas nos casos de defeito, erro no envio ou na primeira troca por cor (somente o retorno do produto, o frete de envio do novo item será cobrado do cliente);
  • Produtos com sinais de uso, danos ou sem embalagem original podem ter a devolução recusada.
    Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Estamos à disposição para melhor atendê-lo!